Tilibra e o universo dos eSports: Reality Show Tilibra Kings and Queens foi um dos cases do RIO2C 2019!
Junho/2019
Não é de hoje que a Tilibra reconhece o enorme potencial da
indústria de games. Desde 2001 licencia marcas deste segmento, trazendo um
pouco desse universo para o seu portfólio. Foi pioneira no ramo de papelaria e
hoje é um dos players com a maior oferta de marcas de game.
A mais recente Campanha de Volta às Aulas da empresa teve como
pano de fundo o primeiro reality show que promoveu uma disputa entre equipes
mistas de Clash Royale, um dos maiores sucessos dos jogos móveis. O Tilibra
Kings and Queens foi uma parceria entre a Tilibra e o canal ESPN, com 12
episódios exibidos de novembro de 2018 a fevereiro de 2019, sempre às
segundas-feiras, às 18h.
Idealizado pela agência Talent Marcel, o objetivo da campanha foi
aproximar a Tilibra dos jovens da fanbase de eSports, a partir de uma equidade
de gênero. Segundo Danielle Mello, Gerente de Marketing Digital da Tilibra “em
torno de 58% dos gamers brasileiros são mulheres, ou seja, a maioria, mas não
há representatividade em competições. E elas querem competir de igual para
igual.”
Ao longo dos três meses de competição, os 7 homens e as 5 mulheres
que disputavam as 3 vagas finais foram testados em provas relacionadas a
habilidades como liderança, trabalho em equipe e estratégia. No final, Giulia
Farran, Charles Gibson De Luca e Raphael Hilario Rodrigues foram os vencedores
e, como prêmio, eles integraram a equipe da Pain Gaming, a maior equipe de
eSports da América Latina e terão a chance de participar do campeonato mundial
de Clash Royale, no México.
Desde seu lançamento, o Tilibra Kings and Queens foi um sucesso! O
número de inscritos foi o triplo do planejado e, ao final do reality show,
foram 43 milhões de pessoas impactadas, contabilizando os universos digital,
social e a TV fechada.
E, com toda a repercussão positiva do reality, a Tilibra foi
convidada a participar do maior evento de criatividade e inovação da América
Latina, o RIO2C. Danielle Mello participou representando a empresa no painel
eSports - Entretenimento, Engajamento e Mídia, que tinha como objetivo destacar
o mercado de e-Sports no Brasil e no mundo. Danielle falou sobre as
oportunidades para as marcas nos segmentos de jogos eletrônicos e contou
detalhes dos bastidores do reality show. Explicou, ainda, que o Clash Royale
foi escolhido pela empresa por se tratar de um jogo que explora a estratégia, o
trabalho em equipe e a lógica com o benefício de ser acessível, pois é preciso
ter apenas um celular e conexão de internet.
A Tilibra reconhece o potencial da indústria de games, pois sabe
que além de uma forma de entretenimento, eles exercitam a estratégia e podem
ser educativos. O eSports é uma realidade mundial hoje em dia, o Brasil é o 13º
país que mais movimenta essa indústria e a Tilibra não poderia ficar de fora
dessa!
Sobre a Tilibra – A Tilibra, uma empresa do grupo ACCO Brands, é
referência no segmento de papelaria, atuando com qualidade em produtos e
serviços, inovação constante e responsabilidade socioambiental. Com 90 anos de
mercado, consolidou-se marca líder, presente no dia a dia de crianças, jovens e
adultos, e agradando aos mais diversos estilos e necessidades. Atua em todo
território nacional e em mais de 15 países, com destaque para a América Latina.
Possui dezenas de prêmios que evidenciam a qualidade de produção e o
reconhecimento de clientes, fornecedores e parceiros. A cada ano, amplia seu
portfólio através do lançamento de produtos em diferentes linhas como escrita,
escritório e acessórios de informática, fornecendo ao mercado soluções em
papelaria. www.tilibra.com.br.
Sobre a ACCO Brands:
A ACCO Brands, um dos maiores fabricantes do mundo de materiais de
escritório, materiais de consumo e soluções em acabamento de impressão,
apresenta um portfólio de marcas líderes como Swingline®, Kensington ®, GBC ®,
Day-Timer ®, Rexel, Marbig, Quartet ®, NOBO e Wilson Jones ®. Com sede em
Lincolnshire, Illnois, a empresa tem mais de 100 anos de história no segmento
de produtos para escritório e, recentemente, concluiu sua fusão com a Divisão
de Consumo e Produtos para Escritório do grupo MWV, também norte-americano e
responsável pela administração da Tilibra desde 2004. A fusão reforçará
oportunidades de negócio para Tilibra e ACCO Brands. A ACCO Brands tem como
projeção a comercialização e venda de seus produtos em mais de 100 países ao
redor do mundo. Mais informações podem ser encontradas no endereço
www.accobrands.com
Para mais informações:
Aline Nunes Tardivo – (14) 3235-4004
aline.nunes@acco.com