Outras postagens


Tilibra e o universo dos eSports: Reality Show Tilibra Kings and Queens foi um dos cases do RIO2C 2019!
Junho/2019

Não é de hoje que a Tilibra reconhece o enorme potencial da indústria de games. Desde 2001 licencia marcas deste segmento, trazendo um pouco desse universo para o seu portfólio. Foi pioneira no ramo de papelaria e hoje é um dos players com a maior oferta de marcas de game.


A mais recente Campanha de Volta às Aulas da empresa teve como pano de fundo o primeiro reality show que promoveu uma disputa entre equipes mistas de Clash Royale, um dos maiores sucessos dos jogos móveis. O Tilibra Kings and Queens foi uma parceria entre a Tilibra e o canal ESPN, com 12 episódios exibidos de novembro de 2018 a fevereiro de 2019, sempre às segundas-feiras, às 18h.

 

Idealizado pela agência Talent Marcel, o objetivo da campanha foi aproximar a Tilibra dos jovens da fanbase de eSports, a partir de uma equidade de gênero. Segundo Danielle Mello, Gerente de Marketing Digital da Tilibra “em torno de 58% dos gamers brasileiros são mulheres, ou seja, a maioria, mas não há representatividade em competições. E elas querem competir de igual para igual.”

 

Ao longo dos três meses de competição, os 7 homens e as 5 mulheres que disputavam as 3 vagas finais foram testados em provas relacionadas a habilidades como liderança, trabalho em equipe e estratégia. No final, Giulia Farran, Charles Gibson De Luca e Raphael Hilario Rodrigues foram os vencedores e, como prêmio, eles integraram a equipe da Pain Gaming, a maior equipe de eSports da América Latina e terão a chance de participar do campeonato mundial de Clash Royale, no México.

 

Desde seu lançamento, o Tilibra Kings and Queens foi um sucesso! O número de inscritos foi o triplo do planejado e, ao final do reality show, foram 43 milhões de pessoas impactadas, contabilizando os universos digital, social e a TV fechada.

 

E, com toda a repercussão positiva do reality, a Tilibra foi convidada a participar do maior evento de criatividade e inovação da América Latina, o RIO2C. Danielle Mello participou representando a empresa no painel eSports - Entretenimento, Engajamento e Mídia, que tinha como objetivo destacar o mercado de e-Sports no Brasil e no mundo. Danielle falou sobre as oportunidades para as marcas nos segmentos de jogos eletrônicos e contou detalhes dos bastidores do reality show. Explicou, ainda, que o Clash Royale foi escolhido pela empresa por se tratar de um jogo que explora a estratégia, o trabalho em equipe e a lógica com o benefício de ser acessível, pois é preciso ter apenas um celular e conexão de internet.

 

A Tilibra reconhece o potencial da indústria de games, pois sabe que além de uma forma de entretenimento, eles exercitam a estratégia e podem ser educativos. O eSports é uma realidade mundial hoje em dia, o Brasil é o 13º país que mais movimenta essa indústria e a Tilibra não poderia ficar de fora dessa!

 

 

 

Sobre a Tilibra – A Tilibra, uma empresa do grupo ACCO Brands, é referência no segmento de papelaria, atuando com qualidade em produtos e serviços, inovação constante e responsabilidade socioambiental. Com 90 anos de mercado, consolidou-se marca líder, presente no dia a dia de crianças, jovens e adultos, e agradando aos mais diversos estilos e necessidades. Atua em todo território nacional e em mais de 15 países, com destaque para a América Latina. Possui dezenas de prêmios que evidenciam a qualidade de produção e o reconhecimento de clientes, fornecedores e parceiros. A cada ano, amplia seu portfólio através do lançamento de produtos em diferentes linhas como escrita, escritório e acessórios de informática, fornecendo ao mercado soluções em papelaria. www.tilibra.com.br.

 

Sobre a ACCO Brands:

A ACCO Brands, um dos maiores fabricantes do mundo de materiais de escritório, materiais de consumo e soluções em acabamento de impressão, apresenta um portfólio de marcas líderes como Swingline®, Kensington ®, GBC ®, Day-Timer ®, Rexel, Marbig, Quartet ®, NOBO e Wilson Jones ®. Com sede em Lincolnshire, Illnois, a empresa tem mais de 100 anos de história no segmento de produtos para escritório e, recentemente, concluiu sua fusão com a Divisão de Consumo e Produtos para Escritório do grupo MWV, também norte-americano e responsável pela administração da Tilibra desde 2004. A fusão reforçará oportunidades de negócio para Tilibra e ACCO Brands. A ACCO Brands tem como projeção a comercialização e venda de seus produtos em mais de 100 países ao redor do mundo. Mais informações podem ser encontradas no endereço www.accobrands.com

 

 

Para mais informações:

Aline Nunes Tardivo – (14) 3235-4004

aline.nunes@acco.com

Galeria de imagens